Reunião Latino-Americana John Deere

A questão

A Jonh Deere, gigante mundial de equipamentos agrícolas, reúne, anualmente, seus concessionários da América Latina em um grande evento, que combina trabalho e lazer. O encontro, com cerca de 900 participantes de diferentes países, tem o objetivo de potencializar, informar, motivar e integrar a força humana, superando as fronteiras dos idiomas e das diferenças culturais.

 

A solução

Elegemos a linguagem universal da arte e as diferentes manifestações culturais do Brasil e da América Latina como o fio condutor de todas as ações do evento, a começar pela definição do local: um charmoso resort na Praia da Forte, no litoral norte da Bahia.

 

Criamos, em seguida, um hotsite para gerenciar as inscrições dos concessionários, organizar o room list dos participantes e preparar uma forte operação logística, com profissionais bilíngues no aeroporto, monitorando a chegada de dezenas de voos nacionais e internacionais.

 

Na recepção do hotel, baianas em trajes típicos ofereciam cocadas personalizadas com a marca John Deere, enquanto um grupo de percussão, no estilo Olodum, fazia performances para cada grupo que chegava. O kit de boas-vindas foi acondicionado em uma bolsa exclusiva, produzida por uma cooperativa de artesãos de Salvador (BA), reforçando o tema da responsabilidade social, valorizado pela empresa. As informações do kit, assim como a toda a sinalização do evento, foram exibidas em diferentes idiomas.

 

Uma série de eventos em apenas três dias

 

Os três dias da Reunião Latino-Americana da John Deere também foram pontuados por uma série de eventos. Para saudar os participantes, realizamos um coquetel à beira da piscina, com a apresentação de diferentes ritmos latinos. Em estúdios fotográficos com trajes típicos de diferentes países, todos podiam se divertir e brindar com as tradições.

 

Para as reuniões de trabalho, criamos uma cenografia adequada às necessidades do evento e providenciamos a tradução simultânea de todas as palestras. As acompanhantes dos participantes também foram contempladas e puderam participar de uma oficina de ritmos latinos.

 

Realizamos, no lobby do hotel, uma exposição dos diversos projetos sociais desenvolvidos pelos concessionários e apoiados pela John Deere, uma forma de aproximar os participantes dos valores da empresa.

 

Na segunda noite, organizamos o jantar de premiação, que aconteceu, simultaneamente, em quatro espaços temáticos, cada um associado a um país/região: América Latina, Argentina, Brasil e México.

 

Um jantar de gala, seguido do show da cantora baiana Margareth Menezes, marcou a última noite do evento. O jantar aconteceu no mesmo espaço em que, horas antes, ocorriam as palestras, exigindo uma operação de montagem extremamente ágil e eficiente.

 

Na despedida, uma saudação do grupo de afoxé baiano, Filhos de Ghandi, além de uma escultura típica em cerâmica e um kit caipirinha, como lembranças.

 

O resultado

Uma perfeita integração entre a John Deere e os concessionários, que ao final do evento, estavam mais mobilizados, motivados e com a energia renovada. O encontro também promoveu a troca de informações e fortaleceu as equipes, preparando-as para os desafios futuros.  

 

A Reunião Latino-Americana John Deere conquistou o prêmio AMPRO Globes Awards na categoria MELHOR EXPERIÊNCIA EM EVENTOS.

Quer um projeto alinhado com os objetivos de engajamento e formação para os colaboradores da sua empresa? Fale Conosco